Artigos e Informações

Mídias Sociais X Mídia Exterior


Há quem diga que os tempos mudaram, que hoje é tudo diferente.
Isso mesmo. tem sido assim desde os tempos das cavernas. Alias, por falar nisso, aquelas marcas e desenhos entalhadas nas rochas, que até hoje contam suas histórias, são, na verdade, os primórdios  da mídia, da comunicação visual.
A história nos mostra que uma boa imagem vale por mil palavras desde sempre, e vai continuar assim.
Desta forma, a Mídia Exterior, foi, é e sempre será soberana e particularmente  imortal.
Nada é tão rico, significativo e comunicativo do que uma marca impressa, seja em uma pedra, seja em um pergaminho, seja em um painel. 
Os painéis de mídia exterior são únicos e exclusivos em seus pontos, com isso, transmitem esta exclusividade aos seus anunciantes como nenhum outro tipo de mídia, além de atuarem como complemento de todos os outros meios de propaganda. É o toque final que certifica a veracidade e dá credibilidade ao que já foi anunciado.
As mídias sociais não têm fronteiras, o alcance é imediato, é magico, todos sabemos. Porém há que se observar o quão necessário se faz esta publicidade para cada item em particular, por mais segmentada que ela possa ser.
Outro fato é a sobrevida destas ditas redes sociais. Os chamados "Fakes" já são uma preocupação recorrente. A pergunta é: Até quando vamos contar com estas mídias? Qual o futuro da internet? Quem controla tudo isso se nem temos leis especificas?
É tudo tão novo quanto passageiro. Tudo muda muito rápido. Todo dia tem uma novidade. É preciso estar "antenado"o tempo todo. Ao contrario da mídia exterior, que data do tempo das cavernas e ainda tem muita história pra contar. Pode confiar.


Por Jaime Majela
Publicitário e fundador da Transmídia Painéis em Sergipe